sexta-feira, 9 de setembro de 2011

como você serve seu café?



- bule ou garrafa térmica?

puro, com açúcar ou adoçante, canela ou leite?
xícara ou copo, porcelana ou descartável?com biscoitos ou nada?
Como você vai colocar seus dons, talentos e habilidades ao serviço do mundo? Como você vai servir a humanidade? Vai disponibilizar seus conhecimentos gratuitamente em serviços voluntários? Vai partir para lugares longínquos e dedicar sua vida inteira ao serviço dos necessitados? Vai trabalhar no anonimato? Ou recorrerá a mídia para procurar se auto-promover?
Trata-se de contribuir. Servir. Fazer do mundo um lugar melhor e servir à humanidade através dos nossos dons e talentos.
Seja qual for a abordagem, estamos falando em deixar um Legado, prova incontestável de que estivemos aqui e vivemos a nossa vida até o fim, cumprindo um Propósito. Afinal de contas, não estamos neste mundo “só por estar”, “à toa”, nosso Propósito vai mais além do que simplesmente viver e só. Já se perguntou isso? Como estamos vivendo a nossa vida? Trabalhamos, estudamos, temos uma família, amigos, saímos para nos divertir e etc., mas, será que a vida é só isso mesmo? Será que não estamos aqui para fazer algo mais? Por que muitas vezes o que fazemos é tão pouco? 
Às vezes você não acha que sua vida está simples demais? Sem sentido? Sem gosto? Sem aroma? Que faz as coisas de um jeito automático, pois está acostumado. Qualquer que seja nosso modo de vida, estar aqui tem um propósito maior. E tudo que o homem criou ou cria é baseado num propósito seja ele para o bem ou para o mal.
A chave pode está em servir? Servir ao seu próximo! Mas não é servir de qualquer jeito, é assumir a responsabilidade de servir certo, com toda sua disposição, “o serviço à humanidade é o propósito tanto da vida individual quanto da organização social” (Bahá'í International Community, A prosperidade da humanidade).
Por isso, pense: Se você não servir o café, ninguém o beberá. Se você não puser seus dons e talentos aos serviços da humanidade, de que adiantará ficar com você todo o conhecimento e experiência? Do que adiantou sacrificar a sua vida inteira se não compartilhar com os outros?
Ao servir o seu café... Pense nisso!