segunda-feira, 28 de julho de 2008

10 coisas para você parar de esperar do seu parceiro


1-Um convite para discutir a relação.

2-Prontidão para o sexo, sempre que você quiser ou vice-versa.

3-Solidariedade para pitis, TPM, menopausa e outras oscilações hormonais.

4-Que ele se pareça com o seu ator, astro de cinema favorito.

5-Que ele seja sensível como você e/ou as suas amigas.

6-Que ele se responsabilize pela sua felicidade.

7-Atenção e carinho em dias de decisão de campeonato para os que são fanáticos ou quando ele tem estado trabalhando demais.

8-Que ele adivinhe o que você quer porque você acha chato ter que explicar o óbvio.

9-Que ele nunca se esqueça das datas importantes, como seu aniversário, o aniversário da relação, o primeiro beijo e etc.

10-Que ele mude.

Como você pode ver, não podemos esperar “tudo” de um homem. Assim como o amor não se pede nem se compra, se conquista não é verdade? Mas não com cobranças ou ameaças, mas com aquelas técnicas de sedução tão conhecidas do mundo feminino. Sedução, não significa submissão, mas a capacidade de voltar a ser atraente, pois muitas vezes acontece de, ao longo de um relacionamento, a mulher deixar de lado sua aparência, interesses e hábitos culturais. Com isso, o valor que você dá a si própria cai, gerando um círculo vicioso em que a baixa auto-estima leva ao descuido e o descuido diminui ainda mais a auto-estima.

Portanto, concentre-se em si mesma. Cuide-se e será cuidada. Procure entender o seu companheiro, mergulhar na alma dele a fim de conhecê-lo, e não ficar enlouquecendo tentando esperar dele atitudes que por ventura, nunca virão.

No verdadeiro amor, não há brigas, e sim discussões; não há desprezo, e sim desaprovação; não há competição, e sim cumplicidade. Amar é estar disponível para compreender os desejos, as fraqueza, os anseios, as perdas, as conquistas, enfim, as potencialidades e os limites do ser amado. Mas, acima de tudo, nunca se esqueça de que a pessoa mais importante para você é você mesma e temo direito (e o dever) de ser feliz.

Nenhum comentário: